quarta-feira, 25 de março de 2020

CAPITÃO DA PMMA ABANDONA O POSTO COM MEDO DO CORONAVÍRUS



Enquanto todo o aparelho de segurança esta mobilizado para atender a população  nesse tempo de crise. O sub comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão capitão Altenir Jorge Pacheco Gomes, resolveu bater em retirada contrariando as determinações dos seus superiores e do próprio governador Flávio Dino, (PCdoB). Em um comunicado que ele colocou no quadro de avisos do Batalhão.  Ele diz que está se afastando das atividades e que só retorna quando for descoberta a cura para o COVID-19. Ao tomar conhecimento da atitude do oficial o comandante  geral da Polícia Militar Coronel Pedro Ribeiro determinou que seja aberto de imediato um Inquérito Polícial Militar para apurar a atitude do capitão. Na semana passada o capitão Pacheco chegou a ameaçar ou outro oficial lotado no 13° BPM por causa de uma aposta em um jogo de futebol. A partida não foi concluída e o capitão sob ameaça obrigou o outro oficial a entregar o dinheiro da aposta.

26 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi comprovada SIM a veracidade, pelo próprio capitão! Segundo ele foi "brincadeira."
      Se foi brincadeira ou não, o fato é que ele está brincando com o assunto e com a própria instituição! Sem falar da ameaça que esse mesmo capitão fez para um tenente por causa de uma aposta em uma partida de futebol, fato comprovado tambem!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi comprovada SIM a veracidade, pelo próprio capitão! Segundo ele foi "brincadeira."
      Se foi brincadeira ou não, o fato é que ele está brincando com o assunto e com a própria instituição! Sem falar da ameaça que esse mesmo capitão fez para um tenente por causa de uma aposta em uma partida de futebol, fato comprovado tambem!

      Excluir
  4. Fake ! Ta trabalhando normalmente. Vamos procura verificar as coisa pra não posta besteiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besteira pq não foi praça que se envolveu em ambas as situações

      Excluir
    2. sai dai babao ele vai ser o primeiro a te dar uma lapada quando tu pisar errado oficial desequilibrado nao tem competência para assumir um posto de subcomandante de batalhao. esse oficial nunca ajudou ninguém pelo contrário so prejudica o bom andamento do serviço. digo ainda q praça nenhum e oficial tbm nao gostam dele aqui no batalhao sempre com picuinhas punindo os outros por coisas fúteis. se diz tão honesto q ameaça os próprios companheiros de farda por causa de 500 reais. atitude essa que nao condiz com a atitude de um policial militar. nao merece usar essa farda. digo ainda se fosse um praca q tivesse feito as coisas q ele fez iria mover ceus e terrra para punir o msm

      Excluir
    3. Pelo menos alguém com coragem para falar a verdade

      Excluir
    4. @neo, Oficial ajudar? Tenho 18 anos de corporação, nunca precisei de "ajuda (passar mão na cabeça)" por parte de oficial. Quem trabalha certo não precisa de alívio. Se você está precisando de ajuda, logo do sub comandante, logo se vê que boa peça tu não é. Ai, meu amigo, um Oficial íntegro e dedicado a corporação nunca vai ser bom pra você mesmo não, pois o trabalho dele sempre vai ao teu encontro.

      Excluir
    5. @neo, ajudar??? PM é instituição de caridade??? Procura trabalhar correto e não precisará de "ajudinha". PM é pra macho, não há espaço pra chorão...

      Excluir
    6. @Luiz lima "Aí, se fosse um Praça..." Tu és frustado em ser Praça? Todo ano tem CFO. Estuda, melhor que ser render a frustação.

      Excluir
    7. Alguém aqui falou de ser frustrado? Alem de baba ovo, interpretação de texto passou foi longe! Agora vir defender quem comente crime militar, vc é um belo exemplo pra chamar a atenção de alguém!

      Excluir
    8. Tá trabalhando pq esse documento foi divulgado pq se não force ele tava em casa, e o áudio que ele mandou pro tenente também foi brincadeira ou foi sem querer.

      Excluir
  5. Silvan como sempre sem checar as fontes... jornalismu sem diprôma

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Estava presente na partida. O capitão procurou confusão faltando 2 min pra acabar o jogo e perdia por 2x0. Estava apostado com o tenente e com outro policial. Ameaçou pelo regulamento e pela vida do tenente, é só ouvir os áudios. Ah sobre esse documento tá assinado e carimbado por esse imbecil

    ResponderExcluir
  8. A culpa disso ter vazado foi da falta de ética dos nossos policias. Qualquer coisinha que acontece na PM querem divulgar nestes blogs que cerecem de credibilidade. O Capitão errou? Se errou, será apurado. Agora, expor a instituição, não tem nada a ver. Não vejo o MP expondo seus promotores, que com certeza erram, ou a OBA fazendo o mesmo com os seus advogados nem ainda o CRM expor médicos. A culpa está na formação. Em especial nas últimas barras./14/15/16/17/18 /ontem... A grande maioria fraquíssimos em ética e compromisso coma instituição. Merecem arrocho mesmo. Se eu fosse Oficial não alisava mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve também ter sido da sua formação pois ninguém Aki uso / barra de ninguém aí vem tu e usa / barra dos outros para um problema que quem fez foi um oficial, procura ver primeiro teu nariz pra depois falar dos outros.

      Excluir
    2. O cara fala de falta de ética entre policiais em essas duas situações! Cara de pau desse guerreiro aí! Mais um baba ovo que vai perder a moita! É muito cinismo de um cara vir falar um coisa dessa!

      Excluir
  9. Fala besteira!
    Quer inverter a situação ele é louco culpa msm é da maneira de entrar na PM, enquanto esse exame psicológico não reprovar vão entrar policiais do nível desse capitão.

    ResponderExcluir
  10. Esse homem é muito arrogante, trata os subordinados como vermes, não respeitou nem o colega oficial, o comandante da unidade sabe de todas as pataquadas dele.É metido a empresário pq tem uma bodega no final da africanos chamada localiza car .se investigassem veriam diariamente viaturas do 9 bpm vigiando a loja dele ,alem de usar os grupos taticos e viaturas na ajuda de buscas e capruras dos veiculos roubados, ajudando seus beneficios proprios e de sua loja, se fosse um praça já teria sido até excluído mas oficial o comandante cobre ele nesse desvio do aparato público,isso é crime todos sabem e não dizem nada.
    Policial sem caráter e desonesto

    ResponderExcluir
  11. Vive escondido no 9 bpm não sei como um incompetente daquele é subcomandante tem até um major lá, esse Capitão é extremamente prepotente , perseguiu a vida de uma policial lactante, botou a moça para levantar cavaletes entrada de veiculos,uns 4 policiais doentes foram afastados e presos com problemas psiquiátricos busque essas informações silvan vc vai descobrir muita coisa desse mal caráter

    ResponderExcluir
  12. Pq o (a) nobre colega não utiliza outro codinome? Tem a intenção de me prejudicar? Está agindo covardemente. Se quer criticar o capitão, fale a ele. Muito fácil usar fake e falar o que bem entender!

    ResponderExcluir
  13. Pq o (a) nobre colega não utiliza outro codinome? Tem a intenção de me prejudicar? Está agindo covardemente. Se quer criticar o capitão, fale a ele. Muito fácil usar fake e falar o que bem entender!

    ResponderExcluir