quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

PÂNICO NA ESCOLA: 17 ALUNOS DO ALMIRANTE TAMANDARÉ PASSAM MAL E SÃO LEVADOS PARA O HOSPITAL



17 alunos da Unidade Escolar Almirante Tamandaré, pertencente à Rede Estadual de Ensino, tiveram que ser socorridos as presas e levados para serem atendidos na unidade do Socorrinho no Cohatrac. Os alunos participavam de uma gincana na tarde desta quarta-feira, (18), nas dependências da escola quando uma pessoa não identificada soltou um sinalizador. Houve pânico dentro da escola e alguns alunos inalaram a fumaça e acabaram passando mal. Houve dificuldade para socorrer as vitimas já que não havia ambulâncias suficiente nem no Corpo de Bombeiros e nem no SAMU, para socorrer as vitimas.  

NOTA SEDUC

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que na tarde desta quarta-feira (18) a comunidade escolar do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, escola da rede pública estadual localizada no bairro da Cohab, estava realizando uma Gincana, quando, ao final, alguém que ainda não foi identificado estourou um sinalizador, causando tumulto e levando vários estudantes a passar mal. 

A Seduc esclarece que o Samu e o Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionados, para prestar socorro às vitimas. Ao todo, 17 estudantes foram levados ao pronto-socorro e já foram liberados, após atendimento.

Por fim, a Seduc informa que equipes da Secretaria estiveram no local dando todo o suporte às vitimas e acompanhando a apuração da situação junto às autoridades, a fim de compreender o ocorrido e tomar as medidas cabíveis no âmbito administrativo e pedagógico, assim que for identificada a responsabilidade dos fatos.

Veja os vídeos com as cenas do atendimento às vítimas. 

                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário