quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

CONDENADOS A MAIS DE 34 ANOS DE PRISÃO OS ACUSADOS DA MORTE DO PREFEITO BERTIN

Após três dias de reunião terminou nesta quarta-feira,(12) a sessão do Tribunal do Júri que resultou na condenação dos policiais militares José Evangelista Duarte Santos, Benedito Manoel Martins Serrão e Raimundo Nonato Gomes Salgado. Os três foram condenados a 34 anos 10 meses e 15 dias pelo assassinato do ex-prefeito da cidade de Presidente Vargas, (MA) Raimundo Bartolomeu Santos Aguiar, conhecido como "Bertin" e ainda  ferimentos  no então secretário de esportes Pedro Pereira de Albuquerque, o "Pedro Pote".
O CRIME
O ex-prefeito Bertin foi assassinado na noite do dia  6 de marco 2007. Ele se deslocava em companhia de " Perto Pote pela BR- 222. Ao chegarem a altura do km 193 na região do município de Itapecuru Mirim. O carro do ex-prefeito teria sido interceptado por um outro veículo onde estavam os acusados
De acordo com as declarações prestadas por Pedro Pote, os autores do assassinato de Bertin seriam os policiais. O ex-secretario disse que foi baleado pelos criminosos e que só não foi morto porque um outro veículo se aproximou provocando a fuga dos acusados Na sessão do Tribunal do Júri ele voltou a sustentar a acusação e no final o Conselho de Sentença decidiu pela condenação dos três policiais .

                           

             



Nenhum comentário:

Postar um comentário