terça-feira, 11 de dezembro de 2018

DOIS POLICIAIS MILITARES PRESOS ACUSADOS DE ENVOLVIMENTO NO ASSASSINATO DO PREFEITO DE DAVINOPOLIS

Dois policiais militares foram presos na manhã desta terça-feira, (11), acusados de envolvimento no assassinato do prefeito da cidade de Davinópolis, (MA ) Ivanildo Paiva Barbosa.  Foram presos o soldado da Polícia Militar do Estado do Pará,  Francisco de Assis Bezerra Soares, conhecido como "Tita". Ele é lotado na cidade de Dom Eliseu, (PA). Já na cidade de Grajaú, foi preso o soldado da Polícia Militar do Estado do Maranhão, William Nascimento da Silva. Durante a operação realizada pela Polícia Civil nas cidade de Grajaú Imperatriz e Dom Eliseu. Também foram presos o mecânico José Dailton Guimarães, conhecido como "Boca Rica" e Jean Darlean dos Santos, conhecido como "Jean Listrado". Esses dois últimos teriam sido os intermediários que negociaram  com os policiais militares e execução do prefeito.
MORTE
O prefeito Ivanildo Barbosa desapareceu no sábado dia 10 de Novembro deste ano quando saiu de Imperatriz para uma fazenda de sua propriedade na zona rural de Davinópolis.  No dia seguinte Ivanildo foi encontrado morto a tiros e sinais de tortura em um matagal a cerca de 2 km da sede da fazenda. No interior do imóvel haviam vestígios de sangue e os criminosos deixaram tudo revirado.  No entanto nada foi levado e de imediato a polícia afastou a possibilidade de um latrocínio, (roubo seguido de morte).
SEQUESTRO
O prefeito Ivanildo Paiva já tinha um historio de violência policial na família.  Em 2008 o filho dele o estudante universitário Ivanildo Barbosa de Paiva Junior, foi sequestrado, torturado e morto na cidade de Imperatriz.  As investigações apontaram como autores do  os policiais militares Smayle Araújo e Antônio Abreu que foram presos julgados e condenados pela prática do crime. ivanildo Junior foi morto e enterrado em uma cova rasa na estrada do Arroz onde também o carro do estudante foi encontrado totalmente queimado. A prisão dos quatro acusados de envolvimento na morte do prefeito é temporária podendo ser alterada de acordo com o andamento das investigações .

                               


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário