terça-feira, 20 de novembro de 2018

TREZE PRESOS FOGEM DA UNIDADE PRISIONAL DO OLHO D ÁGUA

Cerca de treze presos conseguiram escapar na madrugada desta terça-feira, (20),  da Unidade de Ressocialização de presos no retorno do Olho d' Água. A fuga foi descoberta pela manhã quando os agentes faziam a troca de plantão.  Os internos fizeram um buraco em uma das paredes da quadra do banho de sol e conseguiram ter acesso ao pátio da unidade.   Em seguida ele teriam escalado e muro e empreender fuga. A Secretaria de Estado da Administração penitenciária. (SEAP), informou que foram iniciadas as buscas ao foragidos e também já foi aberto um procedimento para apurar as responsabilidades em torno  da fuga.  No início do mês seis presos que estavam em tratamento no hospital Nina Rodrigues. Conseguiram esperam depois de escalarem o muro. Já na semana passada seis internos conseguiram escapar da Unidade Prisional da cidade de Cururupu, (MA).



                                                         


 NOTA                                                    

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que 13 internos da Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d'Água (UPODA) fugiram, na madrugada desta terça-feira (20). Três presos já foram recapturados pela Policia Militar, que segue nas buscas dos demais foragidos. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da fuga.

A Seap encaminhou para investigação interna da Corregedoria do Sistema Penitenciário do Maranhão, os nomes dos quatro Agentes Estaduais de Execução Penal (efetivos). Já para a exoneração imediata, enviou os nomes dos dois Agentes Penitenciários Temporários (contratados) e dos três Auxiliares de Segurança Penitenciária (temporários) que estavam de plantão.                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário