quinta-feira, 11 de maio de 2017

CÂMARA DISCUTE COMBRANÇA INDEVIDA FEITA POR PATRÕES CONTRA MOTORITAS E TROCADORES


Uma audiência na Câmara Municipal de São Luís, discute na manhã desta quinta-feira, (11) a denuncia de que trabalhadores do setor de transportes coletivos estão sendo obrigados pelos patrões a repor as peças quebradas dos ônibus e também o dinheiro que é roubados pelos bandidos durante os assaltos. A Audiência Pública foi proposta pelo Vereador Marcial Lima, (PEN) que afirma que essa a a primeira vez que o assunto e discutido no plenário da Câmara.

No início do ano, quando houve um aumento significativo, de reclamações dos trabalhadores que estavam sendo obrigados a arcar com as despesas de peças com defeito ou danificadas dos ônibus, o Presidente do Sindicato dos Rodoviários,  Isaias Castelo Branco, também levou a questão ao conhecimento da população, através de denuncias feitas  na imprensa.

Para esta Audiência Pública, foram convidados além do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, representantes do sSindicato das Empresas de Transportes (SET) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Delegacia Regiona do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário