quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PREVARICAÇÃO: DELEGADO OUVIU POLICIAL PRESO POR ASSALTO APENAS COMO TESTEMUNHA




O depoimento prestado na madrugada de quarta-feira, (21)  pelo policial civil Marcelo Pinto Pedrosa no Plantão Central da Policia Civil no bairro Vila Embratel, comprova que o delegado de plantão Marcelo Fernandes dos Santos, praticou crime de prevaricação, (crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal.)

O policial civil foi preso por policiais do 9º Batalhão da Policia Militar do Estado do Maranhão, após ter dado fuga para o casal Vanderlucio Gomes Diniz e Fernanda Martins Almeida, depois que eles cometeram um assalto na Avenida São Marçal. O carro usado na fuga foi abordado nas proximidades do bairro Jordoa e era dirigido pelo policial civil Marcelo Pinto. Os três foram presos e encaminhados para o Plantão Central da Vila Embratel. 

O delegado de plantão Marcelo Fernandes resolveu autuar o casal em flagrante e ouviu o policial apenas como testemunha. Após ser ouvido Marcelo Pinto foi liberado e só foi preso na manhã desta quarta- feira, sendo em seguida apresentado na Secretaria de Segurança. Em função de não ter autuado o policial  em flagrante o delegado Marcelo Fernandes, vai responder um procedimento na Corregedoria da Policia Civil e um inquérito na Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção, (SECCOR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário